Nesse primeiro post, vai a receita da cheesecake da Danielle Noce do "I Could Kill For Dessert".
Bom, a nota da tentativa de um a cinco que foi feita em casa, vale a 3. Bom, foi feita a massa (a crosta), a base ou o que quer que seja, muito alta e a Renata só fez metade do recheio da cheesecake, e estranho mais massa que recheio, mas ficou boa. Pela foto, vai ver que a lateral da masssa esta bem alta, além das frutas vermelhas, também colocou figos e goibada (?!).... pra que goibada? Ela disse que não achou morangos, mas não está na época, então põe goibada na sua também.
A Renata mudou 50% da receita, ao invés de goibada fez a cobertura de fruta vermelhas, a massa seria com nozes, e ela usou castanha do pará, sugerida pela Danielle. Enfim, faz a sua e mande seus comentários de como ficou.
Aqui fica o link da receita da Danielle: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/receitas-de-cheesecake/cheesecake-romeu-e-julieta/
Mas como a Renata fez adaptações, abaixo segue a receita original e o que fiz de diferente:
PARA A BASE:
200 gramas de BISCOITO MAISENA
100 gramas de NOZES (usei castanha do pára)
150 gramas de MANTEIGA SEM SAL DERRETIDA
PARA A MASSA (fiz só metade da receita):
1 kg e 200 gramas de CREAM CHEESE
2 xícaras de AÇÚCAR REFINADO
2 colheres de sopa de FARINHA DE TRIGO
2 colheres de sopa de EXTRATO DE BAUNILHA
6 OVOS
PARA A MONTAGEM:
300 gramas de GELEIA DE GOIABA (fiz calda de frutas vermelhas com mirtillo, framboesa e açúcar, em torno de 100 gramas de cada ingrediente)
300 gramas de GOIABADA cortada em cubos (usei metade da quantidade e também usei um figo cortado em 4 partes)
Modo de Preparo
DA BASE:
No processador, bata as nozes com o biscoito até virar uma farofa.
Junte a manteiga e bata até que tudo se misture bem.
Jogue toda a mistura em uma forma de 21 cm com 6 cm de altura e fundo falso, forme toda a base do cheesecake apertando bem e subindo com a massa pela lateral da forma também. Dessa maneira você terá um aspecto rústico e super bonito.
Assim que estiver pronto, leve para assar a 180oC por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
DA MASSA:
Com todos os ingredientes em temperatura ambiente, comece a misturar o cream cheese, com o açúcar, a farinha e o extrato de baunilha. Misture tudo muito bem e acrescente os ovos um a um. Não bata muito para não aerar a massa. Quando tudo estiver homogêneo está pronto.
Jogue a massa por cima da base e leve para assar em forno pré-aquecido a 180oC em banho-maria por 3 horas.
Desligue o forno e deixe o cheesecake esfriar dentro dele.
Quando esfriar leve para a geladeira e deixe gelar por pelo menos 4 horas.
MONTAGEM:
Retire o cheesecake da forma, cubra com a geleia de goiaba e decore com quadradinhos de goiabada e folhas de hortelã.
Sirva gelado
Nenhum comentário:
Postar um comentário